SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NOTÍCIAS

Novo Orkut: primeiras impressões













Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2009










Em primeiríssima mão, testamos as novidades do Orkut, a rede social mais popular do país.










O Orkut, a rede social com maior número de usuários no país vai mudar. Mas, fique calmo. As mudanças vão afetar pouco o seu dia a dia e, em sua maioria, se resumem apenas a aspectos visuais. O Portal MJHACKER teve acesso em primeiríssima mão às novidades e conta agora para você tudo que viu e o que achou das mudanças.Visual redesenhado













A primeira coisa que chama a atenção no “novo” Orkut é o seu visual. A interface foi completamente redesenhada e prima agora por menos informação na página inicial e mais links de acesso rápido a cada uma delas.



























O background azul claro de fundo foi mantido. As caixas de textos ganharam uma fonte menor e permanecem com um fundo branco – que facilita a leitura. Porém, o título de algumas caixas em como o topo, onde constam as principais informações do seu perfil ganharam uma opção de personalização. Agora o usuário pode optar entre cinco cores: azul, verde, laranja, rosa e preto. O acesso a essas mudanças pode ser feito de maneira rápida, graças a cinco pequenos ícones que ficam sobre a caixa principal.



























Acesso rápido às ferramentas do Google













Outro aspecto que chama atenção é a integração direta com as demais ferramentas do Google. A exemplo de ferramentas como o Gmail e o Google Wave, no alto da tela o Orkut passa a contar com acesso direto aos serviços do Google: web, mapas, notícias, grupos, livros, blogs, email e outras ferramentas complementares que você ativar em sua conta. Pelo menos por enquanto, é possível mudar também para versão antiga a qualquer momento.













A busca também ganhou um poderoso complemento. Além de poder buscar por informações sobre um termo dentro do Orkut, será possível pesquisar diretamente no Google a partir de qualquer página do Orkut.



























Atualizações de imagem e conteúdo













Aqui talvez estejam as mudanças mais significativas e que, em um primeiro momento, terão maior impacto no funcionamento da rede social. A imagem do seu perfil agora é exibida num espaço um pouco maior. A dificuldade em localizar as opções para alterá-la a qualquer momento também foi sanada. Agora basta passar o mouse sobre ele para ter acesso a função “alterar imagem”.













O acesso aos dados do seu perfil pode ser feito a partir de qualquer página graças ao link “perfil” na segunda barra superior. Da mesma forma, para voltar à sua página inicial basta clicar em “inicial”. A logo do Orkut também ganhou a função de menu. Clicando sobre ela você tem acesso a um menu de contexto com link direto para informações como recados, fotos, vídeos, depoimentos e fãs.
















































As atualizações ganham mais destaque e também mais interatividade. Elas continuam divididas em duas guias: minhas atualizações e atualizações dos meus amigos. Porém agora é possível deixar comentários a partir de cada uma delas. Essas mensagens serão exibidas também nas atualizações dos seus amigos, de modo que é possível mesmo conversar por meio dessa nova função.
















































Mais destaque para as apps


































Quem também ganha mais destaque nessa nova versão são as Apps. Agora elas passam a figurar logo abaixo das informações básicas do seu perfil e você pode acessar as principais – de acordo com a sua configuração – a partir dali. Também é possível listar todas elas na nova guia “mais”. Um menu de contexto é aberto listando as mesmas opções listadas no menu de contexto aberto ao clicar no logo do Orkut.













A mudança estrutural da área de navegação também é facilmente perceptível. Ao invés de privilegiar os menus laterais, o acesso principal passa a ser feito por menus superiores e por submenus ao longo da página.



























Listagem de amigos por classificação













A exemplo do Orkut atual, a classificação dos seus amigos em seis grupos distintos foi mantida: meus amigos, família, amigos, conhecidos, melhores amigos e trabalho. A diferença é que agora você pode ter acesso rápido a eles por meio de um submenu que pode ser aberto sobre o grupo principal na sua página inicial.













Na lista de comunidades, pelo menos por enquanto, não estão disponíveis mudanças significativas além do visual. Um detalhe que chama a atenção é o Orkut Promova. A última ferramenta lançada pelo Google para a rede social ganhou pouco destaque e não é encontrada com facilidade.
















































Quando vai mudar?













A migração dos usuários do layout antigo para o novo será gradual e não-automática. Para ter acesso ao novo visual o usuário precisará receber um convite. Assim como o Google Wave, alguns usuários serão privilegiados no início, recebendo um convite e tendo a oportunidade de convidar mais usuários para testar as novidades.













Os usuários que não tiverem acesso às mudanças não serão prejudicados de forma alguma e poderão continuar acessando o serviço e utilizando suas ferramentas normalmente. A expectativa é que até meados de 2010 todas as contas já tenham migrado para o novo visual.













Mesmo nas contas que receberam um convite – como foi o nosso caso – muitas das páginas internas não foram modificadas e ainda apresentam o layout antigo. O “problema”, é claro, deve ser solucionado com ao longo dos meses e, em breve, teremos um Orkut renovado pela frente.













E você, usuário do Portal do MJHACKER, o que achou das mudanças do Orkut? Aprovou o novo visual? Se você já teve acesso também as novidades, não deixe de compartilhar a sua experiência aqui nos comentários. E fique ligado que, pintando novidades no Orkut, informaremos para você imediatamente. Infelizmente, não temos convites para distribuir, pois recebemos apenas um para testar a nova cara do site. Fiquem ligados no BLOG MJHACKER para mais informações do novo Orkut!


















Parabéns Brasil pelo Vitoria ! Olimpiadas no RJ em 2016 SUCESSO


Rio_Eleita
O Brasil, que lutava há mais de uma década pelo direito de sediar os Jogos, ganhou a disputa na lágrima, da mesma forma como costuma festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora. Com uma apresentação marcada pelo tom emotivo nesta sexta-feira, o Rio deu a cartada final para convencer os integrantes do Comitê Olímpico Internacional a plantar o movimento olímpico na América do Sul pela primeira vez.
A vitória, na verdade, começou bem antes disso. Após duas tentativas frustradas para as edições de 2004 e 2012, o projeto de 2016 teve o mérito de unir as três esferas de governo. Além disso, a comitiva em Copenhague incluiu não apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas um rol de astros esportivos como Pelé, Cesar Cielo, Guga e Torben Grael.
Rio ganha o direito de sediar os Jogos Olímpicos e ParaolímpicosRio ganha o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Quando foram anunciadas as eliminações prematuras de Chicago e Tóquio, o Rio sabia que teria, na última rodada de votação, um adversário de peso. No relatório técnico do COI, Madri ficou à frente dos cariocas. Na hora da decisão, contudo, os votantes mudaram de opinião.
Quando o Brasil ainda estava na madrugada, começaram as apresentações em Copenhegue. A primeira cidade a falar para os integrantes do Comitê Olímpico foi Chicago. O presidente Barack Obama, que tinha chegado algumas horas antes, reforçou o discurso de “uma América de portas abertas para o mundo”. A apresentação foi pragmática e ainda passou por um momento de saia justa, quando o paquistanês Syed Shahid Ali, membro do COI, questionou a dificuldade que alguns estrangeiros têm para conseguir visto de entrada nos Estados Unidos. Enfático, Obama afirmou que acredita num país mais receptivo ao mundo. Mas não terá os Jogos de 2016 para provar a tese.
Na apresentação de Tóquio, o premiê Yukio Hatoyama estava desconfortável por ter que discursar em inglês. Diante da preocupação do COI com o meio ambiente, os japoneses tentaram convencer os votantes de que poderiam fazer os Jogos mais ecológicos da história. Pelo visto, não conseguiram.
O Brasil entrou em cena na terceira apresentação, batendo na tecla de que a América do Sul merecia a chance de, enfim, sediar o evento. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, chegou a citar o pré-sal como trunfo verde-amarelo. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes reforçaram o elo entre todas as esferas políticas. Mas foi a emoção que deu o tom dos discursos. A jovem Bárbara Leôncio, do atletismo, não conteve as lágrimas enquanto sua imagem aparecia no telão. E o presidente Lula resumiu o espírito da candidatura ao citar a paixão brasileira pelo esporte: “Chegou a hora”.
Madri veio em seguida e surpreendeu. A capital espanhola mostrou um projeto seguro e confiável, até em um de seus pontos fracos: o controle de doping – a comitiva levou a Copenhague uma carta com garantias da Agência Mundial Antidoping (Wada). Com 77% das instalações para 2016 já construídas, Madri apresentou uma candidatura de poucos riscos. “É a decisão segura”, afirmou o presidente do governo espanhol, José Luis Zapatero.
Em vez da segurança espanhola, venceu a emoção brasileira. Até 2016.

0 comentários: